A britânica Emily, que mora em Sydney (Austrália), viralizou nesta semana após revelar detalhes de um primeiro encontro com um homem. O indivíduo abordou Emily numa praia da cidade e a convidou para um encontro. Só que, não houve uma “conexão” entre eles e o encontro se resumiu a um café.
No dia seguinte, Emily enviou mensagem agradecendo pelo encontro e dizendo que eles “se veriam por aí”. Para a sua surpresa, o homem respondeu exigindo que ela depositasse na sua conta os 6 dólares australianos (R$ 22) que ele pagou pelo café dela.
“Ei! Eu concordo. Nós somos diferentes. Desejo o melhor para você. O seu café custou $6”, disse ele, mandando o seu código num aplicativo de pagamento.
A mensagem mesquinha deixou Emily horrorizada: “Meu Deus, eu realmente não consigo acreditar que isso aconteceu comigo.”
Emily respondeu a ele, explicando que “nunca tinha ouvido falar de alguém que convidara uma garota para sair e depois pedira dinheiro”. O homem alegou que não tinha intenção de persegui-la romanticamente e agradeceria se ela pudesse pagar o valor.
A britânica afirmou que não tem intenção de fazer o depósito.
A psicóloga Carly Dober disse que a reação do homem é “tragicamente comum” e alertou que é uma “abordagem doentia para relacionamentos”.
“Os homens podem se comportar assim em parte porque se sentem no direito ao tempo e ao investimento romântico ou sexual de uma mulher se eles gastaram seu tempo e quaisquer recursos financeiros no encontro”, disse ela.
“É muito normal ficar magoado e chateado se você for rejeitado, e a rejeição é uma parte muito normal do namoro na experiência humana mais ampla, no entanto, isso também demonstra baixa inteligência emocional e/ou baixas habilidades de regulação emocional. Uma resposta como a dele seria esperada de alguém que tem visões misóginas sobre as mulheres, ou cujo ambiente social e cultural mais amplo o informou que as mulheres são obrigadas a lhe dar o seu tempo e a sua energia”, completou Carly.