A eleição para prefeito de Morrinhos foi decidida por uma diferença mínima de apenas 49 votos. o ex-deputado estadual Maycllyn Carreiro (PL) foi eleito com 33,90% dos votos (9.481), superando o ex-prefeito Rogério Troncoso (MDB), que tentava retornar ao comando do município, obteve 33,73% (9.432). A disputa acirrada reflete a divisão do eleitorado no município, onde Carreiro contou com o apoio da cúpula bolsonarista, comandada pelo senador Wilder Morais (PL) enquanto Troncoso foi respaldado pela base governista liderada pelo governador Ronaldo Caiado (UB).
O resultado também contraria algumas pesquisas de intenção de voto que colocavam Trancoso na liderança do município. Carreiro, por exemplo, aparecia em um levantamento que foi amplamente disseminado pelo emedebista com 15,3% da preferência do eleitor, apenas em terceiro lugar. O ex-prefeito caminhava para a vitória. A abertura das urnas, contudo, promoveu surpresas com uma votação apertada e uma vitória ao ex-deputado estadual com uma margem reduzida ante ao ex-prefeito.
O restante da apuração terminou com Joaquim Guilherme (PSDB), em terceiro lugar, com 8.932 votos (31,94%), seguido por Rodrigo Carnot (PSOL), com 119 votos (0,43%). Pelas redes sociais, Maycllyn agradeceu e disse que o resultado da votação era o desejo de renovação para Morrinhos.
“Eu quero agradecer ao nosso povo. Foi a eleição do povo de Morrinhos. A cidade viverá uma nova fase e ciclo político. Tenho o compromisso de unir a cidade, resgatar a força política e governar para todos. Vou trabalhar para fazer a melhor gestão da nossa cidade”, salientou em vídeo publicado nas redes sociais. Trancoso não se manifestou.