Mulher é resgatada após ficar enrolada por píton: Uma mulher de 64 anos foi resgatada após passar mais de duas horas sendo estrangulada por uma píton gigante em sua casa, na província de Samut Prakan, Tailândia. Arom Arunroj estava lavando pratos na cozinha quando foi atacada pela serpente de mais de 20 quilos. O animal mordeu sua coxa, derrubando-a no chão antes de começar a envolvê-la na tentativa de sufocá-la. Assista ao vídeo abaixo!
Arom contou que, após sentir uma picada aguda na perna, se virou e viu a cobra. Em pânico, ela tentou lutar contra o réptil, mas mesmo gritando por socorro, ninguém a ouviu. Em um ato instintivo, ela tentou agarrar a cabeça da píton para evitar que a serpente comprimisse seus órgãos vitais, mas começou a sentir os efeitos da constrição.
Após cerca de uma hora e meia, um vizinho finalmente ouviu seus gritos e acionou a polícia. O sargento Anusorn Wongmali arrombou a porta da casa ao ouvir uma voz fraca do interior. “Ela já estava sendo estrangulada há algum tempo, sua pele estava pálida”, descreveu. Ele empurrou a píton e conseguiu liberar Arom, que ainda estava com a cobra enrolada na cintura. Vídeo abaixo!
A cobra, que media quatro metros de comprimento, foi levada pela fundação de resgate She Poh Tek Tung. Arom foi encaminhada ao hospital e está fora de perigo.
Embora as pítons não sejam venenosas, suas mordidas podem transmitir doenças. Mais perigosos são seus ataques de estrangulamento, uma técnica que pode levar a vítima à morte por sufocamento. Só em 2023, mais de 12 mil pessoas foram atendidas na Tailândia por picadas de cobras e outros animais peçonhentos, com 26 mortes registradas.
Mulher é resgatada após ficar duas horas enrolada por píton gigante;