Após uma abordagem que começou em Goiás, militares do Comando de Operações de Divisas (COD) localizaram, no Mato Grosso do Sul, quase meia tonelada de maconha. O dono da droga já havia sido preso outras duas vezes, também por tráfico.
De acordo com a Polícia Militar (PM) goiana, o caso começou em Chapadão do Céu, com a prisão de um homem. O suspeito, flagrado com peças de maconha em seu veículo, revelou em depoimento que a droga foi adquirida no estado vizinho.
No dia seguinte, com apoio de equipes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) do MS, as equipes da PM de Goiás identificaram o local que era usado como entreposto para a comercialização de grandes quantidades de entorpecentes. A ação ocorreu no Bairro Campo Nobre, em Campo Grande. Dentro do imóvel, foram apreendidos vários fardos com peças de maconha, totalizando 350 quilos.
Preso pela 3° vez
O dono do imóvel, que tem 41 anos, e que estava junto com o filho, de 17 anos, foi preso e autuado em flagrante na Delegacia da Polícia Civil de Campo Grande. Segundo a PM de Goiás, o homem, que não teve a identidade revelada, já havia sido preso outras duas vezes, também com grandes quantidades de maconha.
Na primeira vez, ele foi flagrado transportando 709 quilos do entorpecente. Já na segunda oportunidade, ele estava com 210 quilos. A droga apreendida desta vez, segundo o COD, está avaliada em R$ 700 mil